A existência tem seus próprios planos, ela é mais sábia que você. O todo tem de ser mais sábio que a parte. Por que você está fingindo ser o todo ? O todo tem seu próprio destino, para que se incomodar com ele ?
Você está deixando passar o momento, este momento. E se isso se tornar um hábito, como de fato acontece ?
Se começar a não prestar atenção no momento presente, isso vai se tornar uma forma habitual, então, quando o futuro vier, você deixará de percebê-lo de novo porque ele já não será futuro, será presente. Ontem você estava pensando no dia de hoje, porque era futuro; agora é hoje e você está pensando no amanhã e, quando amanha chegar, será novamente hoje, porque tudo o que existe, existe aqui e agora, não pode existir de outra forma.
E quando se habituar a viver de modo que sua cabeça esteja sempre no futuro, então quando vai viver ?
O corpo todo é como uma casa e a mente está viajando; o dono da casa está sempre viajando para algum outro lugar e a casa fica vazia. E a vida bate à sua porta - você pode chamá-la de Deus ou seja lá do que for, o nome não interessa; chame de existência - ela bate na porta, não para de bater, mas nunca o encontra em casa.
Aja, fale com total consciência e você vai perceber uma enorme diferença em você. O próprio fato de estar consciente já muda as suas atitudes.
Osho