1 Indicação do livro Os Robôs da Alvorada. comentada em 08/09/2022 09:49 Cãotural Lewis em 07/09/22 19:30 comentada em 08/09/2022 09:49 Livro Fantasia, Horror e Ficção Científica Os Robôs da Alvorada The Robots of Dawn Isaac Asimov É o terceiro livro da série dos Robôs. Dessa vez não apenas acompanhamos o investigador Elijah Baley e seu parceiro Robô Daneel Olivaw na missão de desvendar um "assassinato". A história escala de uma maneira impressionante, envolvendo tramas políticas intergaláticas que vão selar o destino da Terra, com um grupo de humanos se considerando como uma raça superior. Asimov escreveu os dois primeiros livros da série em meados da década de 50, iniciou a escrita do terceiro, mas não se sentiu satisfeito com a história que estava construindo. Dessa forma, o deixou de lado por mais de 20 anos. Nesse interregno, sua mente genial foi trabalhando em segundo plano e entregou uma história excelente, com diversas citações à pequenas histórias que podemos ler no livro Eu, Robô.Uma coisa que me veio à mente lendo a série dos Robôs é como o ser humano necessita da amizade, ao ponto de na história um humano desenvolver um amor fraternal por um robô e isso me emocionar durante a leitura. Essa última frase me lembrou de outra coisa, de como é legal as descrições das sensações equivalentes a sentimentos nos robôs.É um excelente livro. Ver mais detalhes e avaliar