Pessoal
Tempos em tempos recorro aqui para socorro...
Tenho a cidadania italiana (eu e meu moleque) e estou precisando fazer a atualizacao de meu endereço, para posterior agendamento pra tirar o passaporte do menino.
Acontece que o site do consulado, portal fast it é bastante confuso e não se consegue informações. Tenho algumas dúvidas que caso alguém tenha passado por essa seara possa ajudar:
1 - Tenho que baixar o formulário, preencher, assinar, escanear e anexar no portal. Até ai ok, mas meu filho é menor de idade, ele tem q ter acesso a este portal fast it também ou faço pelo meu cadastro?
2 - A mãe dele não tem a cidadania, porém mora junto comigo. Pelo que li ela tem que assinar um formulário específico atestando q ele mora com ela, e pelo que entendi o formulário é pra quem é separado (filho mora com a mae em outro endereço), o que não é meu caso
3 - Agendamento pra tirar passaporte: Desde a pandemia adotaram que vc tem q fazer uma chamada de video via zap pra 2 numeros lá. Faz uns 3 meses que ligamos todos os dias e nao conseguimos ser atendidos. Alguém conseguiu fazer isso dessa forma?
4 - Existe outro canal de atendimento ou algum telefone fixo, ou até ir pessoalmente só pra agendar passaporte e mudar o endereço? Vcs sabem se isso é possível?
Abs e muito obrigado.
PS: O site do consulado é mais poluído que a Bastter.