10 Só o inglês não basta! comentada em 16/09/2022 13:16 #VAILAEFAZ CionAp em 16/09/22 10:04 comentada em 16/09/2022 13:16 Muito se escuta que precisamos sabe um idioma, para logo após falar sobre a importância do inglês... Mas esses dias eu percebi que o inglês É O mínimo que você tem de saber se quiser começar a "brincar" nessa vida. No meu caso, eu só consegui o meu emprego porque eu sabia inglês. Era o único requisito na época. Saber falar inglês bem e não apenas o "The Book is on the table". Na época foi essencial porque eu não tinha experiência nenhuma, mas a empresa me contratou porque meu inglês era bom. Recentemente eu estive tendo uns problemas e eu não estava tão bem na empresa, mas consegui novamente contornar a situação e receber mais oportunidades para crescimento dentro da empresa. E sabe por quê? Porque eu também falo espanhol bem. A questão é: na minha empresa existem milhares que conseguem fazer a mesma atividade que eu de uma forma superior, existem pessoas que sabem espanhol, existe quem saiba inglês e existem outras que falem português. Mas não existe ninguém que fale inglês, espanhol e português desempenhando as atividades que eu faço. Então saibam outros idiomas, porque muito provavelmente a atividade que você faz terá alguém do seu lado fazendo melhor e você precisará encontrar um motivo para ser essencial também.