Eu fiz a assinatura de um carro pois não tinha como comprar à vista (e financiar é pior que a morte). Já estou com o carro há 1 ano e não me arrependi da decisão, mas não é sobre isso que eu queria contar.
Quando eu estava na segunda semana com o carro alugado, tive que frear o carro com mais força pois o carro da frente parou de uma vez, o alerta de colisão ativou os freios de emergência e o carro travou. Outro carro veio atrás e bateu na traseira do meu, amassando o parachoque, a lataria e a tampa do carro. Eu estava a caminho do consultório.
Quando saí do carro o dono do outro carro já veio falando: “Cara, me desculpa
pela batida, mas eu não tenho dinheiro nenhum.”
O carro dele era bem velho, um Logan preto, com a pintura queimada de sol e com um adesivo grande no vidro traseiro com o nome e telefone do motorista. Ele era corretor de seguros saúde, mas o adesivo tava bem desbotado.
Na hora, eu disse que não ia discutir, mas ia querer fazer o B.O. Liguei para a polícia para acionar a polícia rodoviária estadual, mas no meio da ligação passou uma viatura, deu com a mão para mim, parou um quarteirão à frente.
Na hora, fiquei aliviado, achando que ia me livrar daquilo antes de me atrasar pro trabalho. A viatura deixou alguém à paisano na esquina e seguiu seu rumo.
Nessa hora entrou o modo #pas. Eu pensei: “Provavelmente, o vou ter que ficar no sol a manhã inteira, atrapalhando o trânsito, com um monte de carro buzinando. Vou perder a manhã de atendimentos, meus pacientes são do interior, vou ter que remarcar eles. O que vou perder de não atender eles vai empatar com o custo do concerto do carro. É pra isso que existe reserva de emergência.”
Arranquei o parachoques, coloquei no bagageiro do carro e fui trabalhar.
A locadora indicou uma oficina que cobrou metade do preço normal para consertar o carro. A cor da tampa ficou um pouco diferente do pára-lama, mas o carro é da locadora, eles que indicaram a oficina.
No final das contas ainda tive a sorte de sair no lucro de ter ido atender, mesmo que não tivesse saído, teria valido à pena.