TL/DRAqui em casa bate muito sol, a instalação de uma película do tipo insulfilm nas janelas realmente ajuda a amenizar ? Tem alguma armadilha ? Qual a experiência de vocês com esse tipo de solução ?
OBS: Gostaria de manter a transparência, sem trocar a coloração da janela.
Long FormatPessoal, o lance é o seguinte …
Me mudei para um apartamento cuja incidência de luz solar no período da tarde, principalmente após 14 horas é BRUTAL.
Mesmo depois da instalação de uma cortina do tipo blackout, quando sentado ao sofá (bem ao lado da janela) dá pra sentir os raios ultraviolentos queimando a pele.
Pelo fato porta em 3 lâminas que dá acesso a sacada ser relativamente grande, no período mais para o final da tarde, a luz acaba ocupando toda a sala, batendo diretamente em cima de quadros, livros, fotos, equipamentos eletrônicos e memorabilias que tenho receio de com o tempo serem afetadas pelo excesso de exposição ao sol.
E mesmo sendo São Paulo, que na minha experiência não tem nem de longe o verão mais bruto, ainda assim nos dias mais quentes com poucas nuvens acaba deixando o ambiente da sala bem quente.
Pelo que pesquisei, uma das possibilidades para reduzir o calor, evitar os raios ultravioletas é a instalação de uma película do tipo insulfilm.
Vi que no mundo das películas automotivas, diversas pessoas recomendam o uso de película da 3m, porém ao falar com alguns aplicadores residenciais para levantar um orçamento diversos afirmam que não tem necessidade, que 3m é só marca, que para residência tem outras marcas mais baratas que cumprem o mesmo papel etc e tals …
Como não manjo muito desse tipo de coisa, queria MUITO saber sobre a experiência de quem já instalou alguma película em casa, e se o resultado foi satisfatório.
Abraço !