Quando eu era pequeno eu queria ser inúmeras coisas, menos seguir uma carreira jurídica (advogado, delegado, juiz, promotor etc). Já pensei em ser cientista, astronauta, escritor, programador, qualquer coisa, menos aquilo que sou hoje. Nenhuma das minhas escolhas quando criança eram pensando em dinheiro, estabilidade, qualidade de vida e outras variáveis. Eu só queria fazer algo pra me divertir mesmo e acho que toda criança era assim.
Atualmente tenho um escritório de advocacia com dois amigos e recentemente fui aprovado no concurso de Juiz Leigo do Tribunal de meu estado. Apesar das coisas estarem dando certo e financeiramente estarem finalmente me dando resultado positivo (ganhando mais com os trabalhos), de uns dias pra cá venho sentindo um vazio imenso e buscando ocupar minha cabeça com outras coisas (assinatura da bastter foi uma delas inclusive).
Baixei o DuoLingo e estou estudando inglês, e também voltei a estudar programação pra tentar desenvolver algumas ideias e aparentemente essas duas coisas (inglês e programação) têm me deixado mais feliz do que trabalhar.
Existe um cenário no qual as pessoas são feliz trabalhando? Ou a máxima: "se trabalhar fosse bom não se chamaria TRABALHO" é real? Como funciona com vocês? O que queriam ser quando criança e o que são hoje? Encontraram a felicidade no trabalho?