Já faz bastante tempo que invisto no mercado de fundos imobiliários, de forma mais passiva claro, sem movimentar carteira, apenas aportes regulares, e mesmo assim há sempre coisas novas a aprender, eu fui entender só agora realmente como o Fii de Papel distribui sem rendimento com Base nos indexadores,
Eu desde o princípio imaginava que se os CRIs estavam pagando 7, 6, 5, enfim o que seja... + o IPCA, iria sentir, logicamente, a variação do DY com a queda ou aumento desses indicadores, porém só agora fui entender que é muito mais expressivo por que realmente ele repassa esses movimentos mês a mês, observando alguns Fii's que simplesmente distribuiram metade ou menos do que estavam distribuindo pelas ultimas deflações que tivemos, só resolvi fazer essa postagem, por que eu só ACHAVA que sabia como era o funcionamento da distribuição, porém era repassado de uma forma que eu não imaginava a variação do IPCA, se alguém tiver mais algo a agregar, comentar, estarei grato, eu dei uma pesquisada e vi que, os Fundos tendem a repassar a variação do IPCA de 2 meses anteriores, no DY do mês corrente, mas o que estou imaginando agora, e que, assim que há uma deflação, o fundo já diminui a sua distribuição de imediato, me digam se estou falando besteira, ou é por ai mesmo que funciona...