Estou na minha primeira experiencia com empreender. Uma loja de conveniencia de rua...focada em bebidas em geral, maqiina multibebidas quentes, salgados, uma ilha de Congelados, sorvete, gondola com itens de primeira necessidade, doces, e itens sazonais, na verdade ainda estamos definindo qual será o mix, mas já temos umas ideias pra inicio. Seria mais um sistêmica de autosserviço, até na parte do café ela vai na maquina e só aperta o botão e ta na mao, salgados tambem da mesma forma. A loja é pequena 50m2.
Ótima localização na cidade.
Já tenho um CNPJ e um sONcio. Sei que sociedade é difícil, mas é um amigo que já até moramos juntos. Amigos de mais de 15 anos. Já conversamos que se um monte começar a dar treta seria a gente para tudo...fio do bigode, aqui tem dessas.
Já temos local. Ótima localização na cidade. O imóvel comercial é "dele" (tem usufruto). A empresa vai pagar um valor de aluguel, mas não tem contrato nem nada.
Temos um projetinho e já iniciamos a reforma básica (pintura, fachada vidro) etc.
Atualmente estamos vendo gondolas, em busca de geladeiras expositoras em comodato. Parte estrutural.
Tenho dúvidas com a parte de check-out da loja....parte de caixa, sistema com um bom custo beneficio pra comecar Nossa ideia é ser express, Pagamento rápido e fácil. Não é a compra do mês. O foco não é o consumo no local. Pouquíssimas cadeiras.
Vim buscar dicas, ideias e aprendizados com as mentes brilhantes daqui.
Pensei em vez ou outra contar aqui como está o processo, seria muita exposição?
Alguém pra dar um help aí? Produtos, marcas, máquinas....quero aprender haha.