Coloquei X em porcaria, perdi X
Financiei tanto, paguei sei la o q de juros, perdi X
Cai num golpe, perdi X
Fiz trade, perdi X
Apostei em esporte perdi X
fiz sei la o que, perdi X
A despeito de que se tem de colocar uma pedra, aprender com o erro e seguir em frente, é importante ter noção das perdas para parar de fazer tanta besteira
A perda X normalmente não tem nada demais, mesmo que seja mais de uma vez
O grande problema não é esse
O grande problema é a perde de juros compostos através dos tempos sobre X
Se você perde 2000 por mês com trade ou apostas esportivas pode ser que no seu orçamento não faça tanta diferença apesar de ser triste.
Mas se você fizer isso por 30 anos, perdeu 720K apostando MAS PERDEU 3.5m DE JUROS COMPOSTOS SOBRE OS 720k!!!!
Quando você financia um imóvel de 500K por 30 anos e paga 2 milhões, não perdeu 1.5M. Perdeu uns 16M de juros compostos sobre aquele valor se tivesse uma carteira diversificada e uns 6M só na renda fixa!
Financiamento comparação Ver maisE você não enxerga estes prejuízos porque não tem de pagar, é apenas perda do que poderia ter.
Isso não quer dizer que é para virar um miseronildo que não vai mais ao cinema nem faz nada porque o dinheiro investido poderia estar dando sei lá o que, só aporta e não vive mais a vida. A vida é para ser vivida e para isso que serve dinheiro.
Mas quer dizer sim, que quando você joga dinheiro no lixo de achando esperto, está jogando muito mais do que pensa.
ATENÇÃO ZÉ CONTINHAS CHATOS DO INFERNO, O QUE IMPORTA SÃO OS CONCEITOS, COISAS QUE VOCÊS NUNCA VÃO PEGAR. GUARDEM SUAS CONTINHAS PARA VOCÊS.