Data original: 07/11/2022
Hoje é um dia muito especial, meu primeiro marco no esporte!
Eu sei que pra algumas pessoas que praticam esportes, pode ser algo pequeno, minúsculo eu diria, mas, pra mim, foi algo incrível.
Eu sempre fui "o gordo" da família, tanto é que meu pai me chama assim. Pra ajudar, eu já nasci "predestinado" a este cargo, pois, em razão da minha deficiência (sou cadeirante), dificilmente eu seria o atleta da casa (nesse ponto eu estava enganado).
Sempre que eu ia entrar em um carro, o comentário era "tá comendo bem, hein?"
Se fosse só estética e comentários, ok, até dá pra sobreviver com isso, mas, a verdade é que um dia, sabendo do estresse do meu trabalho no dia-a-dia e da responsabilidade com meus filhos e esposa, me deu um estalo "hey cara, se você não fizer algo pela sua saúde, uma hora vai dar mesbla!".
Desse dia em diante eu só escutava o Bastter falando pra parar de ver os investimentos e praticar esportes, ficar com a família etc. Aí eu fiquei pensando sobre isso e surgiu a dúvida "o que um cadeirante pode fazer de exercícios?" Pensei, pensei, pesquisei, até que encontrei uma minibicicleta ergométrica. Resolvi arriscar e comprei.
No primeiro dia, parecia que meu corpo ia quebrar no meio. Foram os 10 minutos mais longos da minha existência, até porque foram mais de 30 anos sem praticar nenhum esporte.
No decorrer da primeira semana, insisti, por mais que eu tinha certeza que aquilo não era pra mim.
Hoje, dois meses depois, conquistei inacreditáveis 25h de esporte! VINTE E CINCO HORAS DE ESPORTE! Pra mim, isso era totalmente surreal!
Atualmente, estou pedalando 45 minutos por dia e nem tô morrendo mais!
Hey, você que está lendo isso, a vida pode ter te predestinado a ser isso ou aquilo, mas, eu só tenho uma coisa a te dizer "E TUDO MINTIIIIIIIIIIIRA!"