11 O BUCHETTI tá sempre rondando a gente... comentada em 11/11/2022 13:40 #PAS RangerRojo em 10/11/22 10:58 comentada em 11/11/2022 13:40 Recentemente uma gestora de investimentos bem conhecida da minha cidade quebrou. Geriam cerca de 90 milhões em "investimentos". Um dos sONcios, que era quem realmente operava a grana dos clientes, fraudou praticamente todos os relatórios mensais.Meu sogro perdeu 50 mil reais. Uns meses atrás ele começou a comprar e vender ações por conta própria, mas caiu no azar da sorte de principiante. Conseguiu ganhar uma graninha por conta própria e comentava orgulhoso comigo de vez em quando. Eu sempre dizia "huuummmmm". Ele se empolgou e achou que, se ele conseguia esses caraminguás, a tal gestora conseguiria muito mais. E quando chegavam os relatórios mensais ele se empolgava mais ainda. Já tavam reportando ganhos de quase 50% em pouco mais de um ano. Tudo mentiroso, obviamente. Ainda bem que ele não botou mais dinheiro nisso. Minha sogra foi contra desde o início.Vários conhecidos da família perderam mais dinheiro ainda. Tem até um que encontrei esses dias num evento que perdeu peso e tá bem abatido, parece que colocou todo o dinheiro na mão dos charlatões.Enfim, só pra registrar aqui. Chegaram a comentar sobre esse maluco comigo e a resposta sempre foi "huuuuuummm". E agora tá aí o estrago...O operador da parada toda desapareceu por um tempo e agora só é visto com seguranças em volta. Já recebeu inúmeras ameaças de morte.Meus pêsames aos emocionados. Espero que usem o acontecido como aprendizado e sigam em frente...