Chatpsi-losofia: Complexidade - Destino, esperança, crença e fé Assuntos Gerais Paulo em 12/11/22 11:24 Acredito que será o chat mais diferente que eu já fiz, talvez algo mais parecido com um podcast. É o meu entendimento pessoal de um tema mega complexo e provavelmente sem resposta, ao invés do que eu tento fazer geralmente de compactar várias áreas do conhecimento científico em um tema só.Essas quatro palavras, que tem significados bastante diferentes se encontram no mesmo problema: Complexidade.Em especial, na imensa incapacidade do ser humano lidar com a complexidade do futuro.Não é exatamente um problema, ou uma falha, é uma condição humana. É a forma que nós somos desenhados para funcionar.Isso tem algumas implicações bem grandes que permitem das coisas mais bonitas que somos capazes de fazer, mas também é responsável por boa parte das atrocidades que somos capazes.Não tenho muita pretensão de chegar em um ponto final, apenas um ponto de reflexão sobre nós mesmos.Nos vemos lá,Abraços.- Paulo.