18 Acompanhar pra que? comentada em 01/12/2022 08:06 Ações Murlik em 29/11/22 8:24 comentada em 01/12/2022 08:06 Inspirado no curso dos Apoiantes no YouTube (que by the way está muito legal!), me vi refletindo sobre isso. Pra que exatamente eu iria querer acompanhar o balanço das empresas?Quando comecei a frequentar a Bastter eu era um sardinhão orgulhoso, tinha uma super planilha com TODAS as informações possíveis sobre as empresas, desde Pvp até DY. Eu julgava e dava nota para as empresas. Alguns meses frequentando o site e minha planilha se tornou: lucro consistente, dívida, data do IPO, crescimento do lucro, units? e outras poucas informações (eu ainda dava nota para as empresas). Pois mais alguns meses se passaram e minha planilha se tornou apenas “lucros consistentes”.Hoje eu não tenho mais planilha, apenas compro o que o Bastter System manda e a questão atual que tenho comigo é: se meu objetivo é comprar e carregar as ações comigo para o resto da vida, pra que acompanhar qualquer coisa sobre as ações e o mercado?Pretendo então fazer o seguinte: ver o balanço a cada 2 ou 3 anos. É isso.