Data original: 03/12/2022
Com a subida rápida do preço da energia na Europa, muitos serviço se tornaram absurdamente caros - como fazer um Túnel de Vento funcionar, o qual gasta 600 a 1000 KW/hora.
Então decidiram fechar o da minha cidade até segunda ordem.
(em 2012 tinham somente uns 20 no mundo todo, em 2022 já tem uns 150, sendo que vários fechando pela mesma razão).
Eu fico triste por não poder mais voar aqui, afinal me mudei para esta cidade pelo Túnel e pelo Paraquedismo que estão ligados.
Posso voar em outro lugar, mas aqui fica a 5 min de casa, tinha desconto grande, alunos que vêm de vários lugares do mundo para terem instrução comigo - inclusive é uma de minhas fontes de renda que perderei, que corresponde a 25% do que ganho com meus trabalhos.
Muito pior que isso, como a cidade é pequena e o Túnel era muito movimentado por gente do mundo todo, muitas pessoas além de mim perderão emprego direta e indiretamente impactando a economia da região.
No verão tá tudo certo pois tem muito turismo aqui, mas no inverno é praticamente o Túnel de Vento que "leva a cidade", pois tem os funcionários do mesmo (umas 30/40 pessoas) e ainda movimenta hotéis, restaurantes, aluguel de carros, turismo adjacente, supermercados, comércio em geral, comércio específico para a atividade e assim vai.
Numa cidade de 2000 hab, perder de uma vez 30/40 posições de trabalho e deixar de trazer muitos turistas, principalmente no inverno, é um "baque" grande.
Este ano, somente comigo, voaram 70+ pessoas de fora da cidade, a maioria de fora do país.
Ou melhor, só comigo serão menos 70 pessoas que visitarão minha cidade de 2000 hab, fora os que vem voar com os outros treinadores de Túnel (= centenas de turistas a menos).
Um desastre no momento, mas espero que abra portas para outras pessoas com outras opções de trabalho, além de me levar a novas aventuras.
Ver mais
Ver mais
Ver mais
Ver mais