Link para o FAQO processo de trazer de volta o dinheiro para o Brasil é semelhante ao processo de enviar daqui. A diferença se dará pelo fato de agora o passo inicial será feito pela corretora.
Há duas formas de trazer o dinheiro. De forma direta ou de forma indireta. A melhor forma vai depender do perfil do investidor, dinheiro investido e utilização de cartão de débito. A forma direta apesar de mais cara você terá apenas aquelas taxas apenas uma única vez, já a indireta os custos são menores porém mais mais frequentes pois irá ter custo mensal da conta no banco ou capital parado para ter isenção da taxa de manutenção.
Na forma direta, você solicitará na sua corretora fora do país o envio do dinheiro para alguma conta no Brasil através de Swift. Ou utilizar o serviço de bancos ou corretoras de câmbios como a RemessaOnline.
*Os bancos brasileiros cobram em média 150 reais para recebimentos de remessas estrangeiras
* As corretoras cobram cerca de 35 dólares para envio internacional.
A forma indireta é necessário alguns passos extras e uma conta em um banco no exterior. Com isso você vai solicitar o envio da sua corretora o exterior para sua conta no banco fora do país , para então utilizar de serviços com TransferWise ou conta no BB Americas para enviar para o Brasil.
* Transferências domésticas no EUA custam em média 20 dólares.
* Caso a conta na corretora esteja no seu nome você poderá utilizar a TransferWise de forma direta.
Ps: Ao investir no exterior o ideal é manter aquele capital o máximo de tempo possível fora do país, trazendo o capital investido e seus rendimentos apenas na fase de usufruir de seus investimentos,evitando assim pagar taxas.. A depender do perfil do investidor, este pode utilizar esse capital no exterior.