Pessoal, boa tarde!
Hoje pela primeira vez fiquei desapontada com o atendimento/orientação de vocês.
Estou dando primeiros passos em investimento no exterior. Ainda devo demorar meses para abrir uma conta por lá e mais ainda para mandar algum montante, pois ainda tenho muito a estudar.
Porém, já comecei a ler algumas coisas e prestar atenção em tópicos relacionados que vejo por aí.
Escutei, então, falar de uma corretora X. Pensei, será que é boa?
Como de costume vim procurar aqui no site, mas não encontrei informação nenhuma sobre a mesma.
Como já conheço vocês de mais tempo, comecei a pesquisar o motivo de não ter aqui no site, pois certamente tem alguma coisa com ela que não está de acordo, mas não achei nada (por incompetência de busca ou por não ter mesmo). Procurei no Google e, como é de se imaginar só achei maravilhas.
Então fui tentar perguntar aqui no site qual o problema com a danada e obtive as respostas:
"Mas esse é nosso trabalho. Nos ensinamos o se aproxima da filosofia do site. Não tem pq perder tempo falando de algo que nao se aproxima da filosofia do site"
"A escolha da corretora deve ser feita pelo investidor. Então voce pode usar essa ou qualquer outra. Porém no site só falamos das corretoras que vao em direção da filosofia do site e estas estão no FAQ abaixo:"
Eu concordo com os ditos acima, eu não dou dinheiro de assinatura no site por caridade, mas por concordar com as filosofias de vocês.
MAS, é muito errado a gente não poder saber o porquê a coisa qualquer não se aproxima da filosofia. E quando a gente não pode entender nem os motivos, acho que o site perde a função educativa que deveria ter e começa a virar outra coisa qualquer.
Convenhamos, vocês não poderem dar uma resposta de "A corretora x não é abordada no site pq é contra nossa filosofia no ponto y" já tá de sacanagem né?
Se ainda não está claro vou detalhar ainda mais:
É contra a filosofia do site comprar LIXO-R.
Então tem um FAQ explicando porque LIXO-R é ruim, desta forma, nós assinantes podemos ENTENDER e APRENDER. Essa é a postura que espero de vocês.
O que está acontecendo é como se eu falasse, cara... não sei nada sobre LIXO-R, vi que no site não tem detalhes sobre elas o que elas tem de ruim?
E obtivesse como resposta: É contra a filosofia do site.
Fica faltando a parte educativa, né?