7 Sobre ter paz e ser reativo. comentada em 22/12/2022 11:20 #PAS jhzuca em 21/12/22 19:36 comentada em 22/12/2022 11:20 Há pouco mais de 9 meses me mudei para uma casa muito desejada, um condomínio com grama para o cleiCão, um lugar para as crianças brincarem, com campo etc. A casa teve alguns problemas no início, mas pequenos, não estava muito acostumado pois vivi vários anos morando em apartamentos. Há 3 meses atrás estava em casa quando um desses armários embutidos simplesmente desabou para frente, quebrando todos os cristais e louças do casamento, quebrando alguns eletrodomésticos no momento que estava buscando um lanche para meu filho, afinal era minha vez de buscar ! Por sorte, consegui me proteger uma leve contusão no ombro, um corte na perna além de ficar prensado contra a pia ! No primeiro momento, refleti que as lesões eram leves, minha esposa me ajudou a sair e juntos passamos boa parte da noite agradecendo por não ter sido o guri ! No dia seguinte entrei em contato com a imobiliária, casa alugada, sobre os danos. Após alguns dias, apareceu um funcionário e constatou a instalação inadequada, falta de batente. Agora inicia o meu sentimento inicial de justiça, reparei os danos, comprei novo o que não dava para ser concertado ou que o valor seria semelhante e solicitei o reembolso dos itens danificados que poderia ser feito no aluguel. Proposta negada ! Somente 20 % e o reparo de um fogão malacabado. Perdi um pouco de #pas, sensação de injustiça etc. Pensei em acionar um advogado, mas aí vi que a possibilidade de renovar o contrato do aluguel e perder aquele bem estar que havia conseguido para minha família poderia ser um valor pequeno. A grande questão inicial nunca foi sobre o valor em si pois sinceramente faz pouco diferença na minha vida. Foi ser reativo com o que poderia ter acontecido com meu filho, foi sobre estar certo e ter uma vitória de Pirro. Nesse tempo todo na comunidade agradeço muito todos ensinamentos aqui obtidos. Boas festas !