Uma nova colega de trabalho iniciou em dezembro na empresa que trabalho... Ficou 2 anos fora do mercado (propagandista) por conta de um ferro que eu achava que só existia em relatos distantes.
Basicamente: um familiar dela disse que tinha resultados consistentes em day trade (10%), e que precisava de pessoas para aportar e mostrava os resultados financeiros em uma tela (que ela descobriu depois que era fake).
Ela/marido colocou 20k, 50k.... tudo indo muito bem. Ai VENDERAM a casa onde moravam para colocar tudo nessa "empresa" de DT criada. O familiar pediu também para eles criarem um CNPJ com nome parecido da mesma empresa para poderem apresentar eles como sONcios.
Os dois pediram demissão em seus empregos e viviam com este rendimento, financiaram uma casa maior, carro do ano e etc.
Porém os pagamentos começaram a atrasar, até que parou; o familiar fugiu e a mulher e o marido alem de perderem todo o patrimônio estão sendo processados por formação de quadrilha.
Ela chorou bastante ao relatar tudo, que ficou dois meses sem sair da cama em depressão e o peso da culpa de jogar todo patrimônio fora além dos custos de advogados, de financiamento e as ameaças constantes.
Confesso que ver uma mãe de familia ali recomeçando do zero me impactou bastante.