45 Pai pedindo dinheiro, como agir? comentada em 31/12/2022 17:23 #PAS baraodocafe em 28/12/22 19:14 comentada em 31/12/2022 17:23 Boa noite, venho aqui compartilhar resumidamente uma situação que vem ocorrendo e que acaba de o ocorrer comigo para ouvir outras opiniões e de repente de outras pessoas que passam ou passaram por uma situação similar, vamos lá: meus pais são separados, e hoje eu moro em outro estado, ambos vivem numa situação financeira muita complicada, acho que meu pai um pouco pior, e eu já ajudo financeiramente minha mãe todo mês e meu pai esporadicamente, quando ele me liga para pedir dinheiro, geralmente mando abaixo do que ele costuma pedir. Recentemente fui visitar meus pais e minha família na minha cidade, levei meu pai pra passear etc, por ocasião , fui indagado por ele se eu não poderia ajudar ele financeiramente todos os meses com um valor fixo, como se fosse uma pensão, na hora não concordei pois acho que isso vai acabar fazendo com que ele já conte isso como parte do salário e iria gastar a mais por conta, porém, como já havia falado antes para ele, falei que ajudaria com o que pudesse sempre que ocorresse do caso dele precisar, e uns dias depois mandei pra ele um valor x, abaixo do que ele me pediu, percebi que ele ficou chateado com a resposta de eu não querer me comprometer em mandar pra ele uma pensão todos os meses e talvez tbm com a quantia que enviei que acho que foi abaixo do que ele gostaria que fosse, por talvez achar que eu hj estou numa condição financeiramente muito boa, acima do que eu realmente estou de fato. O fato é que ele ficou chateado comigo. Acho que fiz minha parte como filho, mas não sei se agi errado em lhe ter negado se comprometer todos os meses ou não ter tentado ajudar um pouco mais. Estou resumindo a situação mas foi mais ou menos isso o ocorrido. Gostaria de ouvir outras opiniões para ver se fui egoísta.