Já vi o Bastter batendo muito nessa tecla e confirmo que, para mim, doar fez uma diferença absurda na minha vida.
Houve uma época em que eu estava bem ferrado financeiramente e em certo ponto comecei a tentar doar para quem estava mais ferrado que eu, pensando em tentar melhorar o meu entorno enquanto passava pelas turbulências da minha vida, já que eu não tinha muito mais o que fazer por mim naquele momento além de esperar e continuar trabalhando e estudando.
Não precisa ser uma fortuna, às vezes comprar um pastel de 5 pila e entregar para um mendigo, do nada, sem ele pedir, já é algo gigantesco. Dar 5 pila para uma causa que você gosta, seja animal, crianças com câncer, idosos, hospital beneficente, escola de crianças (
Anjos - Bastter.com), alguma ONG da sua cidade, qualquer coisa, já faz uma diferença. Toda causa é importante, escolha a que toca mais seu coração e crie esse hábito, de doar sem esperar nada em troca, sem aparecer, sem querer confete e parabéns. É realmente muito bom e te transforma de diversas maneiras.
Tudo que já tem no FAQ (
#PAS > FAQ > Porque Doar) aqui no site sobre esse tema (leiam o FAQ, pô!) é muito real.
Após doar, mesmo estando totalmente ferrado, chegará um ponto que você pensará: "Ok, eu continuo ferrado, mas aqueles 5 pila que eu doei pra ONG ajudaram o mundo a ficar um pouco melhor, logo o balanço foi positivo".
Isso me ajudou muito.
E hoje, aquela fase complicada passou e tenho a bênção de poder doar algumas centenas de vezes mais do que eu doava!
Mas não acreditem em mim. Eu sou um idiota anônimo postando merda na Internet. Façam por vocês mesmos, sem esperar nada em troca, nem que seja para dizer: "mesmo fudido eu ajudei alguém de coração, eu sou foda pra caralho, portanto vou sair dessa". Testem.