11 Chatpsi: O perdão - para os outro e para si comentada em 01/01/2023 00:05 #PAS Paulo em 31/12/22 10:33 comentada em 01/01/2023 00:05 Hoje, sábado, 31/12, 12hBom dia, pessoas!Feliz ano novo."Adeus ano velho, feliz ano novo..."Mas só se a gente deixar o ano velho ir embora, se for para ficar batendo cabeça na mesma tecla, vai ser igualzinho."O que é perdoar depende de como cada um define, e eu não tenho como saber sem perguntar. Mas o objetivo de perdoar, pela minha experiência, é mais ou menos igual para todo mundo. Algo assim:- Acabar a dor;- Tirar o peso;- Acabar a culpa;99% das pessoas que eu falo dizem algo nesse sentido: Tirar aquilo que incomoda. Então, sendo bem claro:Isso não existe."Nesse final de ano, exercite perdão de si e do próximo. - #PAS - Bastter.comPerdoar é viver apesar das coisas que o mundo trouxe para você. Deixar o mundo seguir o curso natural dele.Quando perdoamos uma dívida, paramos de cobrar a pessoa de coisas que supostamente ela seria obrigada a fazer.É abrir mão do controle das injustiças do mundo para poder viver o que ele tem de bom