12 Upgrade notebook gamer usando HD antigo. comentada em 05/01/2023 18:39 Tecnologia Vazilha em 05/01/23 14:09 comentada em 05/01/2023 18:39 Bom dia, adquiri aquele famoso note gamer Acer Nitro 5 a uns meses, recentemente comecei a fazer umas melhorias, já que ele veio com apenas 8gb de ram e 500gb em SSD nvme. Já coloquei mais 8gb de ram, Ele possui espaço para mais um SSD nvme, que irei colocar mais 1Tb, e um slot que pode ir um HD ou um SSD sata. Ai vem a dúvida, eu tenho 2 notebooks aqui, um de 2011 e um de 2016 que possuem HD de 1Tb, ambos ainda funcionam relativamente bem, dentro das limitações do tempo, claro. Compensa eu aproveitar algum desses HDs ou vou passar raiva (SSD mudou minha vida)? Como ficaria a repartição desse armazenamento já que as velocidades seriam bem diferentes? A questão não é nem financeira, tenho como comprar o SSD Sata que sei ser superior, mas já to acumulando muito hardware funcionando em casa e queria aproveitar, fora esses minha esposa também já ta com uns 2 notebooks obsoletos aqui, em que as telas deram problema mas o hardware funciona.