Após bons 20 e tantos anos, não me lembro ao certo pois foi ainda na infância, agora aos meus 29 anos consegui, finalmente parei de roer unha!
Que hábito maldito que é este, os reflexos ainda estão aqui, vira e mexe preciso me corrigir e tirar meus dedos da boca, mas fazem hoje 20 dias que parei. Até uma pequena sujeira na minha unha, coisa que era impossível antes pelo meu hábito de roer até na carne, me gera certo orgulho, é símbolo de progresso. Quem diria que uma pequena fração de pó sob os dedos seria motivo de surpresa ou ainda gratidão.
Quanta ansiedade, frustração e incerteza eu descontei nas minha unhas ao longo destes anos. Me sinto finalmente no controle desse hábito horrível.
Se posso deixar um aprendizado: Não deixe que suas frustrações e ansiedades sejam descontados no seu corpo, porque se este for o caso, ninguém poderá defendê-lo.
Se há um protagonista em nossa melhora, somos apenas nós mesmos. A forma como encaramos a realidade transforma nossos hábitos e a forma como observamos o mundo ao redor. Uma mudança no olhar é o necessário...