Gostaria de compartilhar uma situação que tem me ocorrido recentemente pois estou um pouco perdido e isso tem me tirado algumas noites de sono e gerado certa ansiedade.
em agosto de 2022 aceitei uma nova oportunidade profissional e resolvi encará-la. Na época Achei que seria uma baita oportunidade e mergulhei de cabeça.
deixei a empresa que trabalhava há 8 anos, onde tinha excelentes colegas, confiança plena de chefes e equipe e uma certa liberdade. Esse emprego antigo de fato era por vezes estressante, havia bastante pressão, trabalho desgastante porém eu sabia lidar.
por ser muito querido e bem visto saí por cima, consegui um acordo em que recebi uma boa indenização e aparentemente as portas ficaram abertas para um eventual retorno no futuro.
mas avaliando o cenário imaginei que seria uma experiência diferente, que poderia me agregar e que se não desse certo eu preferia “ir e me arrepender do que me arrepender de não ir” afinal as oportunidades não aparecem sempre a nossa porta.
Hoje estou ganhando um pouco a mais (nada expressivo, mas algo a mais sim), porém o novo trabalho é um pouco mais distante de minha residência (coisa de 10 minutos a mais). Achei que não seria nada demais mas hoje já é algo que me incomoda.
Alem disso percebi 2 pontos que tem mexido bastante comigo.
o primeiro é que o trabalho em si apesar de ser mais gerencial e burocrático, e de eu estar delegando mais e sendo mais um gestor do que um técnico tenho sentido falta de ver o circo pegar fogo.
E de colocar a mão na massa.
outro ponto é que neste novo trabalho ao menos 1 vez no mês preciso viajar a trabalho 1 dia na semana, o que gera um pernoite fora e ao menos a cada 2 meses e meio isso acaba ocorrendo fim de semana. Portanto acabo perdendo um sábado ou domingo.
sempre fui um cara muito apegado a família e achei que encararia numa boa essa nova realidade, porém não tem sido assim.
o fato é que não estou feliz e sinto que apesar da oportunidade parecer boa na questão equilíbrio entre vida profissional e pessoal foi uma decisão bem ruim. Todos os dias tenho pensando no trabalho antigo, nos colegas, em como estava adaptado aquela rotina. Parece como se eu tivesse terminado com uma namorada por um pequeno problema e agora caiu a ficha do arrependimento.
ja estou decidido a largar esse emprego novo, mas estou com medo de não conseguir voltar para o anterior ou ficar fora do mercado, o que nunca me ocorreu desde que comecei a trabalhar.
dei a mim mesmo o prazo de 1 ano para tentar retornar ao emprego antigo.
alguém já passou por algo semelhante?
Ou teria uma palavra amiga?
estou a ponto de iniciar uma terapia tamanho é o meu arrependimento, hoje.