Essa semana eu estava vendo alguns vídeos do Bastter no canal e até me divertindo com a "Hora do Facão" e em um dos vídeos ele repetiu uma coisa que vira e mexe vejo ele contando. Na época que ele esteve nos "bastidores" do mercado financeiro e que "O sistema é feito para tirar dinheiro da pessoa física e que se naquela época era assim, hoje com a tecnologia ele se aperfeiçoou".
Pois bem, tive notícias de que um amigo meu de infância saiu de uma empresa de investimentos que ele estava trabalhando (É uma das grandes que o nome tem só 2 dígitos) e perguntei o que havia acontecido se ele estava bem, se ele havia conseguido um outro emprego em outro local, então ele começou a me contar o que aconteceu e rapidamente lembrei do que o Bastter conta nos vídeos. Abaixo vou incluir o relato desse meu amigo que ele me contou quando conversávamos, ele me permitiu compartilhar aqui com vocês.
Depois eu que passei pela (Instituição), não confio em NENHUMA instituição financeira, NENHUMA, olha que de 20 pessoas 17 eram gerentes de bancões. Recomendo para todos, se não entende de investimento, deixa na poupança e não confia em ninguém (Aqui achei que era o Bastter falando)
. Eu vi muito assessor moendo 20% do patrimônio do cliente, eu mal dormia a noite de raiva, eu era o único que não "pertencia" ao mercado o restante agia naturalmente e me contavam como eram no Banco a, Banco b, Banco c, etc. Eles colocavam na carteira muita coisa fora do perfil do investidor só pra pegar receita, era uma delicia o trabalho, MAS não aguentava ver aquilo, depois que saí do escritório, muita gente vem atrás de mim pedindo para indicar alguém de lá para ser assessor, eu enrolo e não indico pra ninguém. Foi minha segunda fase com crise de ansiedade, tudo a (Instituição) paga comissão tudo mesmo. Tem ativo que ela paga 5% em cima do capital investido, COE paga 5%, Debentures 3%, tem Fundo "parceiro" da (Instituição), imaginem? dá pra tirar uma grana violenta nisso.Com todo o receio que eu tinha de fazer o cliente perder patrimônio, tinha colega que tirava o dobro de comissão com um patrimônio bem menor. Comecei a denunciar um monte de merda que eles estavam fazendo e a galera pegou mal, debochar de mim, que minha receita era pouca, que não dava pra comprar nada, me senti aliviado. Tinha dia que o gerente via a carteira que eu tinha montado e ele já descia pra brigar comigo, que minha receita seria um lixo, era pelo menos 1x por semana isso, dai ficou insustentável.
O relato dele não havia terminado aqui, mas acredito já ser o suficiente. Ele é uma pessoa boa, estudiosa, tem os certificados deles para atuar na área.. até então eu nunca havia falado da Bastter.com para ele, por não ficar falando de investimentos com ninguém, mas agora para compartilhar aqui com vocês eu comentei.
É triste ver como o sistema trabalha para sufocar a todos, não só os investidores, mas os próprios assessores, ele disse não estar bem de saúde e que vai tirar um tempo de férias agora. Mas é isso, achei importante compartilhar aqui para frisar o que sempre é dito aqui sobre como o sistema financeiro como um todo atua e a importância de estudarmos para termos #pas nos nossos investimentos.