Um amigo meu, sabendo que eu estava me preocupando mais com a saúde e fazendo exercícios regularmente, no início de 2023, me chamou para entrar em um desafio de cortar açúcar/doce da alimentação, fazer exercícios 05 vezes por semana (isso eu já estava fazendo) e aumentar o consumo de água durante o dia (grande dificuldade que eu sempre tive também).
Resolvi topar, pois, afinal eu sempre me gabava por aí dizendo "doce não me faz falta" ou "eu quase não consumo açúcar" etc.
Rapaz, a primeira vez que o dia amanheceu e eu tive que tomar café sem açúcar, eu pensei "esse vai ser o pior dia da minha existência". Eu sempre amei café, mas, o que eu não sabia era que, talvez, eu amasse mais o açúcar do café do que o próprio café. Passados mais de 10 dias, estou começando a aceitar e até gostar verdadeiramente do gosto do café.
No almoço e no jantar, já estou começando a me acostumar a ver os outros tomando suco com açúcar/refrigerante e não sentir vontade, mas, nos 05 primeiros dias foi um martírio.
Eu nem sabia, mas, em todo café da tarde eu ingeria muito açúcar (café, cookies, bolacha doce etc.) e eu não sabia o quanto teria que me esforçar para diminuir/cortar o açúcar da alimentação.
É impressionante que comendo açúcar você tem a sensação de estar de "estômago cheio" o dia todo e, quando corta, parece estar com uma fome de leão o dia todo, rs
Enfim, só um desabafo de quem tá tentando entrar nos eixos no quesito alimentação.