14 Sobre a Bastter e aprender. comentada em 01/02/2023 13:10 Assuntos Gerais Ricainvest em 25/01/23 18:16 comentada em 01/02/2023 13:10 Esse é um post de agradecimento a essa comunidade e em especial a um carioca marrento e extremamente mal humorado chamado Bastter.Cheguei aqui em 21 depois de acompanhar alguns vídeos com o Bastter, à época ainda trabalhava no mercado financeiro numa das maiores fábricas de sardinha do Brasil. Lá a tônica do que se faz e dizem é muito distinta do que aquilo que se ensina aqui, logo eu me achei o dono da razão, como qualquer um diante de alguém com uma visão diferente, porém havia algo de diferente, por isso dei uma chance.Aprendi muito nos murais, nas dúvidas que procuro na busca geral, mas ainda havia uma sardinhagem da qual não havia me livrado: A minha corretora ser o banquinho e a minha conta também por lá, achava bobagem o que o Bastter dizia."- Ah, qual a chance de um banco/corretora vinculada a B3 e ao Cetip me dar problema"Narro minha experiência:Investia num banquinho e usava ainda nas pequenas despesas do dia a dia.Tinha conta em duas corretoras e investia de forma separada por pura sardinhagem, conta em corretora grande onde aportava pelo PC e no banquinho pelo celular. No final do ano passado fui passar um tanque de gasolina no débito, no dia 30/12.Negado de primeira, será que errei a senha? Negado de novo, impossível a senha está certa, negado pela terceira vez. Liguei na central pois bloqueou.- É senhor, infelizmente estamos com indisponibilidade no serviço pedimos desculpa. Como não consigo tirar dinheiro da minha própria conta. Parei o uso nas pequenas transações do dia a dia e ainda bem que tinha dinheiro no bancão, senão tinha passado vergonha no débito (literalmente).Segunda experiência: fui comprar algumas ações pelo celular há duas semanas.Coloquei 100 ordens de uma ação qualquer na pedra da corretora do corretora no celular, erro na ordem. Coloco outra, erro na ordem. Coloco pela terceira vez, erro na ordem.Entro em contato com a central. Lembrando: Tudo via chat. - É senhor, infelizmente estamos com indisponibilidade no serviço de ordens da corretora.Olho o app 2 horas depois pra fazer a ordem e vejo: 3 ordens de 100 ações de uma ação qualquer. Fui pra comprar 1.2k em ações, o banco me compra 3.6k.Já pedi minha transferência pra corretora do bancão com o formulário do site.Infelizmente no banquinho não passarei nem na porta, um serviço de merda em apenas 1 ano de conta. Nunca mais eu penso em sair do meu bancão. Obrigado Bastter e comunidade!