Pessoal, gostaria de ouvir sugestões e críticas da comunidade sobre uma mudança que eu e minha esposa estamos pensando em fazer.
Situação atual dela: é médica dermatologista, mora há 100 km de mim, nosso filho de 2 anos fica com ela, a cidade é de pequeno porte, bem organizada, mas não tem muito lazer e faz frio a maior parte do ano. Ela profissionalmente está muito bem, agendas cheias, só consultas particulares.
Minha situação: sou concursado, viajo na sexta para passar o final de semana com minha família, a cidade onde resido é um pouco melhor, de médio porte, mas também não nos atraí para morarmos. O meu emprego é razoável para menos, baixa perspectiva de crescimento. Estou para ser chamado em outro concurso onde há possibilidade de trabalho por escala ou home office, mas fica em outro estado, norte do país. Penso em assumir justamente pelo home office, e pela remuneração, que é ótima.
Nosso estado é o RS, nossos pais moram no RS também. Estamos pensando em nos mudarmos para Florianópolis, fica a 7h aprox. das nossas cidades. Será que é loucura? A ideia é ela trabalhar três dias na região do RS e dois dias em Florianópolis por semana, eu ficaria em Florianópolis com nosso filho.
Pontos positivos
- O momento é propício, pois posso pedir uma licença (não remunerada) do meu trabalho para organizar a transição profissional. Depois, após me chamarem no novo concurso, me exonero do atual.
- Estaremos morando juntos
- Infraestrutura ótima
- Clima favorável
- Maior satisfação profissional para ela, pois ela não está satisfeita com a cidade do interior
- Morar em uma das top 10 cidades do país
Pontos negativos
- Medo de largar o certo pelo duvidoso
- Terá que construir um nome em uma localidade onde há bastante concorrência
- Trânsito
- Custo de vida (é importante ressaltar que temos uma substancial quantia de dinheiro guardada, e que, mesmo aumentando o custo de vida em 10k por mês, continuaremos acumulando mensalmente uma boa quantia, mesmo trabalhando menos inicialmente na nova região)
- Viajar toda semana (RS-Floripa/Floripa-RS) durante um período (creio que anos) e gradualmente ir aumentando os atendimentos em SC
- Acumulo menor de patrimônio por um período (dois ou três anos) e investimento inicial, mas depois a tendência é que o ganho seja até maior do que o atual
Ao mesmo tempo que estamos pesquisando muito sobre a mudança de cidade, aumenta o medo. O que acham? Desde já, obrigado!