Cada vez mais tenho refletido sobre isso.
Desde que um amigo comentou comigo de um livro (Antifrágil) e continha essa frase. Algum tempo depois, o que também através desse amigo, conheci um canal de Youtube (Canal do Holder), descobri a Bastter.com.
E a todo momento vejo o Bastter falar sobre diversos assuntos, lives, bodes e publicações aqui no site com insights valiosos, e em alguns ele comenta sobre aumentar as suas chances.
Não só nos investimentos, mas a vida é sobre sempre colocar as chances ao seu favor. Você prefere atravessar a rua de olhos vendados ou olhando para os dois lados ? Sua chance de sobreviver é maior sem as vendas - pelo menos eu espero.
Pensem sempre nisso, onde eu estou colocando as minhas chances ao fazer determinada escolha?
Seja em ON, PN, aprender ou não inglês, estudar ou não programação, desenvolver outras fontes de renda, diversificar, escolher cuidar da sua saúde, se alimentar melhor (e não encher nossas carteiras de pimentinhas, rs) ou em qualquer outra ação.
Essas são apenas maneiras que nos apresentam para não perdermos tanto na vida.
A todo momento fazemos escolhas, e o que essa reflexão me trouxe além disso? Que quem está no controle das nossas vidas somos nós, claro que em determinadas situações não temos o que fazer, e simplesmente devemos aceitar. No geral, somos nós por nós.
"Corrida hoje, vitória amanhã, parasita hoje, um coitado amanhã"