49 Emprestar dinheiro para irmã. comentada em 30/01/2023 20:13 #PAS Sabenada em 29/01/23 20:12 comentada em 30/01/2023 20:13 Prezados colegas. Gostaria muito da ajuda de vocês. Minha irmã que é gerente geral de um grande banco está abarrotada de dívidas e o seus ganhos somados com o do seu marido é um terço do comprometimento mensal deles. Somando diversas parcelas de empréstimos e o alto custo de vida que eles possuem. Ao contrário dela, sempre fui muito organizado financeiramente e sempre poupei parte do que eu ganhava e possuo hoje um patrimônio que é próximo da metade do que ela deve para saldar todas as dívidas que ela e o marido possui. Contudo, apesar de saber que não é um problema meu, estou com o coração muito apertado em não ajudá-la e se isso eu fizer, ela possivelmente perderá seu emprego. Vale lembrar que ela acabou de construir um grande casa de alto padrão (espécie de uma chácara) em um terreno que ela comprou há poucos anos. Vale ressaltar que ela possui um histórico de dívidas e eu por 4 vezes emprestei dinheiro para ela quitar suas dívidas com promessa dela nunca mais fazer isso, inclusive ela me paga um valor mensal para quitar uma das vezes que a emprestei. Eu recebo menos do que a metade dela por mês e o marido dela também tem um salário maior que o meu. Ela tem 2 pequenos filhos e eu 1 menina. Sou servidor público assim como o marido dela. Minha esposa e eu estamos nos desentendendo por conta de todo esse transtorno e por eu querer ajudá-los e colocar em risco, mais uma vez, o futuro da nossa família. Não estou preocupado com o que ela tem a me pagar caso perca o emprego. Temos pais separados, nossa mãe se casou de novo e vem reconstruindo sua vida financeira com seu novo marido simples e muito ajuizado e trabalhador e nosso pai possui doença de crohn e é deficiente físico. Eu sou o responsável legal por ele e minha irmã o ajuda com um pouco dos custos da alimentação dele e não muito mais. O resto é tudo comigo. Desde cuidados básicos até levar e ficar no hospital quando ele fica internado. Quando assumi as coisas do meu pai, ele possuía uma dívida de consignado que minha irmã deixou a qual custei quitá-las, após 4 anos. Minha irmã e seu marido são inconsequentes financeiramente, mas ela tem um coração grandioso de bom. Já decidimos, em família (mãe, padrasto, irmã, marido dela e eu) que não iremos usar o meu dinheiro para tentar resolver o problema porque não faz sentido colocar o que tenho em risco por diversos fatores que vocês já devem imaginar em prol do patrimônio deles (a chácara construída em um terreno sem documentação) e eu concordei com eles, contudo, meu coração está entristecido de saber o que ela pode e provavelmente vai perder seu emprego e deve estar com o coração a mil com tudo isso. Estou carregando este fardo que está muito pesado. Me ajudem, por favor?