Hoje conheci uma pessoa que diz ter 2 paixoes na vida: O trabalho e a familia.
Fez questao de deixar claro que amava mais o trabalho e depois a familia.
Se mostrou muito coerente dentro desta afirmacao, dando exemplos praticos em que o trabalho preteriu a familia, em que se orgulha de dizer isso. Tambem disse que preza que o ambiente de trabalho seja bom, mas se for ruim para todos e o objetivo seja cumprido, entao esta tudo bem.
Se vangloria por ter fama de mau e faz algumas mudancas no ambiente de trabalho de acordo com seus principios, sem ouvir muito os que trabalham com ele. Alem disso, se observa que alguem nao esta trabalhando muito, passa com prazer mais trabalho para a pessoa. Raramente sai antes das 21h do trabalho e, se tiver que virar a noite, sem problema algum tambem.
Ao ouvir isso, minha primeira reacao foi me indignar com aquilo, alem disso senti uma grande tristeza.. Por que colocar o trabalho na frente de tudo? Por que colocar as relacoes humanas em segundo plano (talvez terceiro) sem pensar ao minimo no proximo? E talvez voces podem estar pensando: ``ah, voce esta querendo romantizar o ambiente de trabalho.`` E nao, nao estou, sei que nao e pra ser um mar de rosas, isso seria utopia da minha parte.
Depois de refletir, continuo nao concordando em absolutamente em nada com o exposto e nem com as opinioes desta pessoa. Para ser sincero, me sinto bem por nao pensar parecido, so de me colocar no lugar desta pessoa me bateu um sentimento muito ruim. Porem isso me fez pensar em como existem pessoas diferentes de nos, praticamente em todos os sentidos.
O questionamento que fica remoendo minha cabeca e que ainda assim essa pessoa possa ser feliz de algum jeito, por mais absurdo que isso pareca...Talvez seja so minha analise de umbigo afirmando que essa pessoa nao possa ser feliz, e impossivel ser feliz assim! E se ela for? Enfim... Esse post foi mais um desabafo pois depois disso fiquei um pouco pra baixo, ainda mais sabendo que terei que conviver com essa pessoa por um tempo...
O maior desafio talvez seja isso nao tirar minha paz daqui pra frente...E hoje eu perdi...