27 O cérebro está para a eletrônica assim como a psicologia está para o software? comentada em 03/02/2023 09:27 #PAS falho em 02/02/23 4:37 comentada em 03/02/2023 09:27 O lento desenvolvimento da eletrônica limitou por décadas a evolução do software. Os programadores já estavam loucos pra inventar um monte de coisa legal mas os computadores não davam conta de implementar o que eles queriam.A partir de quando a eletrônica evoluiu foi possível avançar com a programação e chegar em coisas incríveis como a Inteligência Artificial.Eu acho que veremos uma coisa parecida em outra área do conhecimento: cérebro humano e psicologia.A psicologia ja está aí há muito tempo, mas ela foi limitada pelo pouco conhecimento sobre o funcionamento do cérebro.Agora que a neurociência caminha mais rapidamente poderemos ver uma explosão da psicologia e consequentemente na forma como as pessoas se desenvolvem. Não só individuos mas como sociedades inteiras se desenvolvem, a depender dos seus líderes.Achismo meu, mas pode ser que haverá um boom do potencial humano nas próximas gerações. Acho que a lei de Moore chegou para nós, de carne e osso.O que vocês acham?