7 Carnê leão aluguel comentada em 18/10/2023 11:10 Imposto de Renda CarlitoBrigante em 03/02/23 15:15 comentada em 18/10/2023 11:10 Aluguei no ano passado um apto meu e pelo acordo eu pago o IPTU e a taxa condominial e depois o locatário me reembolsa essas taxas junto com o pagamento do aluguel, em boleto único encaminhado pela administradora. Ao preencher o carnê leão, eu vinha indicando no sistema como total de rendimentos tudo o que eu havia recebido e depois deduzia os valores de condomínio, IPTU e a comissão da administradora. Usava como base o demonstrativo mensal encaminhado pela administradora, em que esses valores estavam discriminados.Acontece que eu recebi hoje o informe de rendimentos da Administradora referente ao ano passado e vi que eles informam como rendimentos apenas o que eu recebi a título de aluguel e deduzem apenas a comissão deles.Eu deveria ter feito assim no carnê leão?Eu sei que o valor líquido do rendimento ao final vai dar o mesmo, mas eu pergunto apenas para evitar dor de cabeça de cair na malha fina por um detalhe como esse.