10 Carnê-Leão/IR Contrato Internacional comentada em 09/02/2023 11:14 Imposto de Renda Math94 em 08/02/23 14:00 comentada em 09/02/2023 11:14 Olá,Já encontrei alguns tópicos similares, mas continuo um pouco na dúvida.Pelos últimos 4 anos tenho trabalhado com uma Organização sediada em um país europeu. São sempre contratos com um período definido, então já tive vários. Os contratos são desse país europeu, mas o trabalho sempre foi em outros países (que não o Brasil) mas entre um contrato e outro eu sempre voltava pro Brasil. Recebo meu salário sem nenhuma taxa desse país europeu (bruto), mas nos últimos 4 anos sempre preenchi o carnê leão e paguei o INSS (mínimo).Agora o que mudou é que desde setembro, estabeleci residência (visto de estudante) em outro país europeu (não o dos meus contratos).Agora entre dezembro e janeiro eu peguei um contrato de 2 meses fora da europa. Aí fico na dúvida, continuo sendo obrigado a pagar o IR no Brasil? Mesmo tendo um contrato de um país A, trabalhado em um país B e morando em C (nenhum desses é o Brasil)Obrigado!