42 Como lidar com colega de trabalho inconveniente comentada em 15/02/2023 20:31 Assuntos Gerais PlotTwist em 15/02/23 10:16 comentada em 15/02/2023 20:31 Trabalho em uma instituição pública. Há poucos meses, recebemos um funcionário novo, aprovado no último concurso. No início, não vi problemas nele, parecia uma pessoa legal. Entretanto, comecei a notar que ele faz deboche com as pessoas reiteradamente, provavelmente tentando ser engraçado e chamar atenção. A preferência dele é debochar da aparência dos outros. Eu parei de dar atenção a ele, evito o contato. Entretanto, de maneira insistente, ele continua com a prática do deboche direcionada a mim.Por se tratar de algo reiterado e praticado por alguém com quem preciso lidar diariamente, isso começou a me causar um incômodo. Nunca tive esse tipo de problema no trabalho e não tenho certeza de qual conduta devo tomar. Pensei em quatro opções:1) Cortar completamente a comunicação com ele sem qualquer explicação.2) Falar diretamente com ele sobre sua conduta problemática.3) Reportar à chefia.4) Continuar na mesma e fingir que não tem nada acontecendo.Gostaria de ver opiniões de pessoas mais experientes. Agradeço a quem puder opinar.