Olá a todos.
Venho pensando desde o final do ano passado em comprar um PS5 ou um PC Gamer, mas tenho me segurado por causa do preço, afinal, hoje um PS5 com leitor de discos + um jogo está custando 4.5k, no melhor preço e um PC Gamer custo benefício não sai por menos de 7.5k, ainda tem de comprar monitor e periféricos.
Eu percebo que:
- O PC ainda poderá ser utilizado para trabalho, coisa que o PS5 já não.
- O PS5 é só conectar na tv e jogar, mais fácil que isto impossível.
- PC tem que montar peça por peça, comprar na internet porque é mais em conta e pagar alguém para montar e torcer para que tudo seja compatível e não venha estragado, PS5 só comprar e vem tudo pronto.
-PC tem jogos mais baratos, uma biblioteca infinita de jogos, não paga para jogar online, já o PS5 tem que pagar uma assinatura para jogar online e a Biblioteca disponível é a da PSN.
-PC você faz muito mais que jogar e quando joga da para usar addons nos jogos entre outras coisas, tem mais recursos, da para usar monitor 144hz 1ms ou melhor.
-O PS5 roda jogos a 4k o PC Custo benefício vai rodar no full HD 1080 para ter performance.
Existe uma séria de vantagens e desvantagens para estes dois, mas o preço é notável.
De outro lado, em vez de torrar dinheiro nisto eu poderia colocar nos aportes e ter mais patrimônio.
O que vocês acham que vale a pena?