Em Velha Roupa Colorida, "o passado é uma roupa que não nos serve mais". E, no presente, encontramos nossa mente e o corpo diferente.
Dias atrás, conversando com uma colega de trabalho, estávamos discutindo o quanto vale insistirmos em relacionamentos, amizades, trabalho, para termos um "retorno" daquilo em algum momento da vida.
No relacionamento de meus pais, meu pai foi diversas vezes egocêntrico, ciumento e sempre colocou em cheque o relacionamento de ambos. Minha mãe suportou aquilo acreditando que valia a pena. Hoje, eles tem um relacionamento super saudável, se respeitam e meu pai aprendeu a ver as coisas de outra maneira.
Isso significa que precisamos aturar e suportar tudo com esperança de vivermos a PAS em algum momento?
Não. O que precisamos é não carregarmos o fardo do passado conosco. Minha mãe me ensinou uma lição muito preciosa nesse trajeto, de que para vivermos o presente, é necessário abrirmos mão do passado.
Quantas vezes nos pegamos sofrendo emocionalmente por atitudes que tivemos faz tempo. Prendemos o nosso hoje há algo que já não pertence a nós. A cada dia, precisamos nos perdoar e evoluir!
Cometeremos diversos atos falhos em nossas jornadas, alguns deixarão marcas que seguiram conosco, mas é preciso entender os ensinamentos que nos deixaram!
Viver o presente é um exercício diário de sabedoria! Abrir mão do passado faz parte de viver o presente, pensando em construir um futuro melhor!