Fala galera, QUEM JÁ FOI À EUROPA EM AGOSTO OU ALGUM OUTRO MÊS DE VERÃO E PUDER ME AUXILIAR, AGRADEÇO.
Pesquisei aqui no site e achei algumas dicas com relação a atrações, mas não sanou a minha dúvida especificamente.
Estou indo com a patroa para a Europa em Agosto (sei que é o mês mais quente, alta temporada e tudo é caro), mas foi o mês que conseguimos férias ao mesmo tempo no trabalho e temos o desejo de conhecer a Itália e França já há algum tempo. Além do mais, por mais que saia uma viagem cara, dinheiro serve para isso.
Bom, meu roteiro é o seguinte: 05 dias na França (em Paris) e 10 dias na Itália (Roma, Veneza e Florença - dividos entre 04 dias em Roma, 04 dias em Florença, pois vou a Siena e Bolonha e 02 dias em Florença).
Já comprei os vôos Rio - Paris, Paris - Roma e Roma - Rio.
Dentro da Itália farei os trajetos de Trem entre Roma - Veneza e Veneza - Florença. Os trajetos a Siena e Bolonha serão de ônibus. Não comprei as passagens ainda, pois, em alguns sites disseram para comprar mais próximo a viagem por conta de maior disponibilidade.
Na volta ficarei 11 horas em Madrid por conta de conexão e pensei em conhecer um pouco a cidade.
Na Itália eu pensei em ter uma residência fixa em Roma (airbnb) para deixar as malas, pois eu e minha esposa estaremos com duas malas de mão, duas mochilas e mais uma mala despachada. Quando formos a Veneza e Florença, levaremos apenas uma mala de mão e uma mochila, o que fica melhor para se locomover, e optamos por alugar uma acomodação por airbnb também em Veneza e Florença.
Escolhi airbnb na Itália, pois, está muito mais barato que hotel. Em Paris já está o contrário, então optei por hotel, ficarei no Íbis Paris Tour Eiffel.
As atrações eu farei a compra pela internet para evitar fila no dia e para não ter quer gastar do dinheiro que levarei.
MINHAS DÚVIDAS SÃO AS SEGUINTES:
A) Quanto de dinheiro é interessante levar (o casal) para esses 15 dias? Vi alguns sites que disseram que o confortavel por pessoa seria 70/90 euros por dia. Para o casal, 180 euros por dia seria o suficiente? Ficarei 15 dias lá.
B) O transfer de Aeroporto e Hotel/Airbnb, em Paris vocês fizeram de trem/metrô ou contrataram transfer com alguma empresa?
C) Opção de comida, onde vocês geralmente comiam e que preço pagaram? Vou procurar evitar me alimentar com muito fastfood por conta do período de tempo que ficarei. Minha intenção é comer um café da manhã reforçado e depois almoçar em algum restaurante mais barato e talvez, se o dinheiro der, ir em algum restaurante "bom" com a patroa para ter a experiência.
D) Na Itália vocês utilizaram o TrenItalia que é aquele mais rápido? Como foi a experiência?
E) Na conexão em Madrid, acham que em 11 horas da pra sair do Aeroporto e conhecer rapidamente alguma parte da cidade? O que me indicariam?
Obrigado desde logo aos que puderam ajudar.
F) Vale a pena ir trocando dinheiro aos poucos ou é melhor trocar tudo de uma vez quando for viajar? E é melhor levar dinheiro em espécie ou cartão pré-pago?