Eu e minha mulher adoramos cachorro, temos uma de grande porte (foto do avatar).
Na nossa rua surgiram dois de médio porte que estavam na rua. Vários vizinhos ajudam a dar comida, nós também. Coloquei um pote de água de tamanho bom na rua e trocamos com frequência.
Vira e mexe eles aparecem com problemas dele pele, coceira, etc. Já coloquei remédio algumas vezes, mas é difícil porque são ariscos devido às sofrências da vida.
Temos muita vontade de simplesmente colocar os dois para dentro do pátio e adotarmos, mas minha mulher trabalha em cidade vizinha, viajamos bastante e já está sendo difícil cuidar só da nossa. Mas tá quase chegando a ponto de adotarmos mesmo sem as melhores condições logísticas.
A rua é bem estreita, mas estou pensando em colocar uma casinha na rua também para eles e seguir ajudando como posso.
Na verdade este tópico é mais um desabafo, acho que não tem muita saída, é seguir fazendo o que podemos. Sobre ligar para autoridades , canil, etc.. eu temo que eles sejam piores tratados no que sendo cuidados pelos vizinhos.