Data original: 06/03/2023
Eu não tenho um numero porque nem deve ter estudo disso, mas na minha experiencia 90% ou mais dos idosos que se tornam incapacitados se resume a
- A força dos músculos, especialmente dos membros inferiores não aguenta mais o peso do corpo
Claro que tem os que tem alguma doença mas a grande maioria é isso
Portanto, se desejam ser capazes a vida toda
- Musculação e outros esportes
- Mantenham-se magros
Alerta = Muito musculo especialmente acima da cintura pesa MUITO
Pode ser legal por um tempo mas pode levar a incapacidade na velhice tambem, portanto se você não é atelta profissional que precisa disso, ok, legal ter musculos, mas o exagero pode te prejudicar
Quase todo idoso que vejo se movimentando bem é magro e fez esporte a vida toda, não precisa ser nenhum atleta de ponta não, apenas fazer esporte e musculação é essencial, apesar de não ser tudo
Vocês podem achar este alerta brincadeira, mas é muito ruim e tem gente que começa a ficar incapacitado 20 anos antes de falecer. Viver 20 anos precisando de ajuda para se locomover, para ir ao banheiro, ser limpo pelos outros, alem do custo enorme, é humilhante para pessoas que muitas vezes foram brilhantes na vida
E sabe o que é pior, quanto mais você demora a tomar uma atitude mais dificil fica. É um circulo vicioso. Pouco esporte leva a obesidade, que leva a ser mais dificil fazer esporte que leva a mais obesidade e fraqueza dos musculos, ai começa a ficar mais sentado, usar cadeira de roda ou carrinho eletrico e a coisa só vai piorando
Pessoal
- Musculos fortes
- Pouco peso para eles carregarem
Vao andar e se virar a vida toda