O mundo nem sabe que você está lá.
A bem da verdade, provavelmente o mundo é mais generoso do que conseguimos compreender.
Frequentemente, ele permite que cometamos erros, que sejamos nossa pior versão
E nos dá a chance de tentar amanhã de novo.
Não é pq alguém não atendeu a sua necessidade que essa pessoa está contra você.
Não é pq você se frustrou com as suas expectativas que as pessoas estão objetivamente te atrapalhando.
Ninguém acorda de manhã planejando foder a sua vida. Ninguém tem tempo pra isso.
Todo mundo tá fodido, tá no corre, tá na luta, tá tentando pagar as contas.
Ninguém tem tempo para perder pensando em como foder a sua vida.
Se você reclama do trânsito, lembre-se que você é parte dele. Você é o transito, e está lá atrapalhando todo mundo que quer chegar no trabalho, buscar o filho.
Todo mundo tá no corre. Todo mundo tá tentando, de um jeito ou de outro.
A gente vive como se houvesse uma porta entre a gente e o mundo.
Passamos o dia reclamando que ninguém abre a porta pra gente.
Que as pessoas deveriam abrir a porta para, então, sermos a nossa melhor versão.
O outro deveria ser gentil, o outro deveria me ajudar, o outro deveria me atender, minha esposa deveria me dar bom dia.
Enquanto esperamos criamos todo o tipo de maluquice.
Chateados, magoados, criando maluquices e teorias de maldade, e más intenções sobre um mundo que nem lembra da gente.
Ninguém tempo, e ninguém é tão importante assim para o mundo parar e planejar um ataque individual contra nós..
O mundo pode ser um tanto melhor, mas só quando você parar de esperar e começar a fazer parte das coisas boas do mundo.
Quando você abrir a porta, entender que o custo dos outros te ajudarem é o mesmo que você tem para ajudar.
E que para te ajudar, todo mundo está saindo do próprio caminho, é um favor que estão fazendo.
Não adianta passar a vida reclamando que ninguém te ajuda, enquanto você tá parado olhando para a porta.
O esforço que gastamos pensando na maldade no mundo é exatamente o mesmo - embora menos proveitoso - que ser empático, e entender que as pessoas também estão lutando as lutas delas.