Elimine seus objetivosAcorde todos os dias sem um plano e viva sem propósito, passe o dia distraído, apenas observe os dias passarem passivamente. Invista seus recursos escassos como tempo, energia e dinheiro em distrações.
Não trace metas pessoais, não saiba aonde quer chegar, o que quer da vida, o que é importante para você, não pense sobre os seus valores e seu propósito. Não trace um plano de carreira, o que vier é lucro. Por não saber o que quer, não priorize nada na sua vida, deixe que as pessoas e o acaso administrem seu tempo e suas prioridades.
Não pense sobre a infinidade de caminhos que você pode tomar, viva um caminho pré-definido e já bem estabelecido para viver com menos incertezas na sua vida. Na dúvida, não escolha caminho algum, assim você fica sempre aberto a possibilidade de escolher um novo caminho no futuro, sem nunca ter conhecido nenhum. Já que desconhece seu propósito, nunca consiga tomar decisões difíceis e fique paralisado diante delas.
Não assuma responsabilidadeCulpe os outros pelos seus problemas, seja sempre a vítima, esteja sempre de mãos atadas, culpe seu chefe por não estar onde gostaria em sua carreia. Não se esqueça que a culpa é da sua parceira se seu relacionamento não vai bem.
Se não consegue os resultados que quer na academia, identifique como o treinador está te prejudicando. Se está acima do peso culpe o estresse, se bater o carro culpe o outro motorista, se não está onde gostaria de estar na vida culpe o universo por estar conspirando contra você, culpe também a sua falta de sorte, culpe os outros pela sua mediocridade. Afinal, a culpa não é sua.
Sempre tenha uma desculpa na manga. Não treine ou estude quando estiver chovendo, muito calor, muito frio, cansado, estressado, estiver tendo um dia ruim, quando não dormir bem, estiver com trabalho acumulado ou aparecer um compromisso.
Coloque as pessoas que chegaram lá em um pedestal, assuma que você não é pra você e se exima da responsabilidade de tentar. Não ouça seus instintos, não tome decisões para não ser responsabilizado pelos resultados e não siga o caminho que acha correto.
Evite riscos a todo custoNão tente, pois só quem tenta falha. Sempre trace metas que você sabe ser capaz de cumprir, assim você não corre o risco de aprender e se desenvolver durante o processo, não exercita sua criatividade para resolver os problemas que poderiam aparecer e, principalmente, não corre o risco de errar. Conheça seu limite e nunca o ultrapasse, é melhor ficar na zona de conforto. Na dúvida, faça o que todos estão fazendo.
Sempre espere pelo momento mais oportuno, só tome risco quando possuir estabilidade financeira, só se entregue quando encontrar a parceira perfeita, só participe de competições quando estiver totalmente preparado fisicamente. Não tenha consciência de que se o momento é perfeito não há risco envolvido. Acredite com todas as suas forças que um dia vai ser diferente, que sua vida vai mudar de uma hora para outra sem sua intervenção e sem que você se esforce, afinal, basta acreditar para chegar lá.
Nunca esteja vulnerável, não case, não namore, não fale eu te amo, não se relacione com ninguém, não compartilhe seus anseios, seus medos e suas imperfeições, é melhor passar a vida sozinho para não se arriscar. Participe apenas de batalhas ganhas para não colocar sua imagem em risco. Acredite que é possível demonstrar coragem em um ambiente sem incertezas e riscos. Nunca enfrente seus medos.
Pense muito para evitar tomar riscos desnecessários, pense por dias, meses, anos e nunca chegue a uma conclusão, gaste toda sua energia mental pensando em todos os cenários possíveis. Não coloque nada em prática, nem suas teorias e nem suas ideias, assim você evita quebrar a cara e pode manter sua perfeição perante os demais.
Sempre busque conforto imediatoAdote como verdade absoluta para sua vida que você vai obter sucesso sem dedicação, esforço e dor. Ignore totalmente o fato de que o sucesso fica do outro lado do desconforto. Assuma que existem atalhos para chegar aonde você quer, e que as pessoas que te inspiram chegaram lá de forma fácil.
Vá para a academia mas não levante muito peso, corra mas pare antes de cansar. Se for pedalar, melhor parar assim que começar a ficar difícil. Estude, mas apenas até ter vontade de fazer outra coisa. Nunca se comprometa com algo que você sabe que vai ser difícil, e que vai exigir horas de dedicação e esforço.
Sempre antecipe a gratificação, fale para todos o que pretende fazer, engane seu cérebro que já está colocando em prática seus planos sem ter levantado um único dedo, depois, continue na sua zona de conforto. O importante é fazer planos, não os executar.
Não se dedique, não se esforce, não se submeta a nenhuma atividade árdua, você não vai conseguir chegar aonde quer, então é melhor nem tentar. Viva uma vida fácil e sem significado, daqui alguns anos olhe para trás e se orgulhe da vida confortável que levou.
Não seja criticadoTome como verdade o que os outros pensam e use essas verdades como fonte para balizar sua vida. De ouvidos às críticas de quem está na zona de conforto, de quem não toma risco para lutar pelo que quer e de quem não se expõem. Ouça todos os telespectadores da vida e valorize a opinião deles mais do que as suas, afinal, sabe mais quem observa e não atua.
Use a opinião dos outros para definir seu senso de valor próprio. Nunca peça ajuda para não demonstrar fraqueza. Seja perfeito, não tenha pontos fracos, não fale sobre seus medos, esconda suas inseguranças, suas falhas e seus erros. Faça questão de mostrar para os outros como sua vida é perfeita e livre de problemas. Mostre que tem sucesso em toda oportunidade e acredite que as pessoas só vão te aceitar se você for perfeito.
Se criticarem você por fazer algo que gosta, por perseguir um sonho, por achar que existe um caminho diferente do que todos estão seguindo, pare imediatamente. Se parou de beber, volte imediatamente. Se está trabalhando muito por um objetivo e isso incomoda os outros, volte a ser medíocre, é melhor do que ser criticado. Viva sempre pela perspectiva de certo e errado das pessoas a sua volta.
Certifique-se de sempre ter a aprovação dos outros, esteja feliz apenas quando os outros estiverem de acordo com seu comportamento. Faça o que for necessário para que os outros gostem de você.
Não entre em conflitoPrefira ser desonesto para não exaltar humores, fale sempre o que as pessoas querem ouvir, mesmo que não seja verdade. Não exponha suas ideias, nunca fale o que deseja, o que te incomoda e o que você espera dos outros, mantenha as pessoas confusas. Sempre coloque as vontades e prioridades dos outros na frente das suas para não causar discórdia. Acredite que priorizar você afasta as pessoas.
Não resolva seus problemas com os outros para evitar brigas e sentimentos ruins, melhor esquecer que eles existem, acumule insatisfações e absorva a energia negativa das pessoas. Guarde rancor e exploda de uma hora para outra. Não imponha limites, deixe que invadam seu espaço e alterem seu estado de espírito facilmente.
Mantenha sempre um sorriso no rosto, reprima seus sentimentos para não incomodar, não tenha necessidades, nunca esteja triste, mas também é importante não estar feliz demais. Não questione, não se posicione, não tenha opinião, se puder evite que os outros percebam sua presença, viva a vida de forma passiva.
Sempre agrade a todos, menos a você, seja amigo de todos, faça sempre tudo corretamente para não chamar atenção e evitar insatisfação. Viva dessa forma para uma vida sem problemas e tranquila, longe do caos e da incerteza.
Pare de evoluirTenha sempre as mesmas convicções e dogmas, nunca questione seu ponto de vista, melhor não correr o risco de descobrir que estava errado. Não pare para observar suas falhas e seus pontos fracos. Esteja sempre incosciente de seus defeitos e das desculpas que voce distribui. Viva no automático, assim você não se incomoda com seus próprios pensamentos e sentimentos.
Não leia, não estude, não se interesse. Se decidir ler, leia no automático, não tome notas. Não reflita sobre o que estiver lendo, acredite em tudo e assuma que todos os contextos do livro se aplicam a sua realidade. Nunca coloque nada do que estiver aprendendo em prática. Esqueça o que acabou de ler e parta para a próxima leitura.
Viva sempre para satisfazer suas necessidades mais primarias, escolha o caminho de menor resistência, pense apenas como sobreviver a próxima semana. Assuma que você já sabe tudo e que não tem mais nada interessante que possa descobrir. Passe a vida no sofá, em frente à TV. Observe a vida pela tela do celular. Viva todos os dias da mesma forma, você já possui todas as ferramentas e o conhecimento necessário para viver uma vida próspera, feliz e cheia de significado.