Eu fazia parte de uma comunidade religiosa....
Lá de vez em quando tinha alguns eventos extraordinários em que vinham muitos convidados...
Sempre que faziam eventos, toda alimentação era rateada em forma de doação.......
Uns doavam tomates, outros arroz, outro carnes.....outros apenas o tempo livre
Eu sempre doava alguma coisa.......as vezes era o alface, outra vez foi o bacon....e assim foi...
Em 2009, eu estava bem de situação.........e por isso me ofereci para doar a carne....
Eram 150 kg de contra-filé...........
Tive a idéia de comprar os 150 kg em um açougue bem pequeno....só para ajudar o comerciante.......
Pensei: Se doar alimento na comunidade era uma boa ação....então comprar esse alimento de um pequeno comerciante quebrado seria uma boa ação em dose dupla
Comparando os preços com os supermercados grandes, o açoguinho era na media 2 reais mais caro por kilo. (na época)...... mesmo assim prossegui com a vontade de ajudar os pequenos.
Entrei em um açougue do bairro, um comercio bem familiar, bem pequenininho......
No balção estava um garoto de uns 14 anos, e no fundo atrás da divisória de vidro, um homem cortando carne (que mais tarde descobri que era o dono do açougue e pai do garoto).
Cheguei e falei: Vcs tem contra filé ?
Menino: sim
Eu: vcs vendem fatiado, para bife?
Menino: Sim.
Eu: Então, eu quero 150 kilos.
Menino: 150 ????? Paaai, vem aqui......
Resumindo: Eu vi e o pai e filho comemorando a venda no outro lado da divisória de vidro, no (setor onde corta a carne). e devido a quantidade, eu paguei a vista e só voltei para buscar os 150 kilos, no dia do evento da comunidade,( que ocorreu 1 semana depois).......O dono do estabelecimento não se conteve e não tinha palavras para me agradecer sobre a compra.
Mudei de bairro, e nunca mais voltei lá........
Em 2020, 11 anos depois voltei lá novamente.......
O menino se tornou um homem e estava tocando o negocio......
Quando falei do episódio dos 150 kg ele lembrou na hora !!!!!
Contou que o pai vivia contando o episódio dos 150 kg de contra-filé, como se fosse algo sobre natural, coisas de Deus, pois na época estavam quebrados e não tinham condições de comprar estoque de carne.
O pai faleceu em 2014.......