Eai pessoal tudo bem? Queria saber a opinião de vocês para a minha situação.
Tenho 32 anos e moro há 6 anos na Europa e decidimos voltar para o Brasil no final deste ano. Nesses 6 anos consegui acumular um patrimônio considerável e bem diversificado (suficiente para sustentar minha família por cerca 10 anos sem reduzir a qualidade de vida). O detalhe é que desejo mudar o tipo de trabalho que faço (sou eng. mecânico e por 7 anos trabalhei na produção de automóveis, nos últimos dois anos estou trabalhando no mundo da logística como responsável de um centro de entregas da amazon)
Todos os meus investimentos são feitos através do meu banco e de uma corretora europeia (DEGIRO). Como gosto de dormir em paz, vou vender tudo antes de voltar para o Brasil e transferir esse dinheiro para uma conta brasileira antes de recomeçar a investir.
Chegando no Brasil planejo me dedicar aos estudos para conseguir mudar de profissão e por isso imagino que por pelo menos 2 anos não terei nenhum tipo de renda que não seja proveniente dos investimentos.
Então queria saber a opinião de vocês de como investir esse dinheiro. A primeira ideia que vem na minha cabeça é de pegar o dinheiro necessário para esses 2 anos, colocar no tesouro Selic, ir retirando a cada 2 meses (por exemplo) e deixar na poupança até a próxima retirada do TD. O resto do dinheiro eu investiria normalmente seguindo o BS e utilizando a logica do “E se eu receber um dinheiro grande para investir de uma vez?”. Outra opção seria deixar todo o resto do dinheiro no TD Selic até voltar a ter algum tipo de renda.
Sei que como investir o nosso dinheiro é uma decisão pessoal, mas gostaria muito de saber a opinião dos colegas.
E vocês? O que fariam em uma situação do tipo? Toda opinião é bem-vinda!
Obrigado pela ajuda