4 #FUILÁEFIZ - Legenda para série de palestras sobre filosofia comentada em 21/03/2023 10:25 #VAILAEFAZ DuguBuscaDerrota em 20/03/23 19:44 comentada em 21/03/2023 10:25 Legenda para série de palestras sobre filosofia Site, blog, canal Essa série da Teaching Company toca em vários pontos nos quais eu já refleti muito e sinto que isso melhorou a minha vida. Sempre quis compartilhar isso com os outros.Considerado o contexto, tudo é explicado aqui de um jeito despretensioso e muito "pé no chão".São palestras de filosofia, então é claro que não começa "empolgante e inebriante", mas pra mim pelo menos chega nesse ponto, depois de algumas aulas, e a cada palestra fica melhor.Acho uma pena que muita gente seja excluída desse tipo de conteúdo, apenas por não saber inglês, ou por não saber inglês o bastante para acompanhar esse tipo de palestra sem legenda.Com certeza não é um material popular, nem vai me trazer nenhum tipo de ganho além de satisfação pessoal, mas satisfação pessoal pra mim vale mais do que outros ganhos. Então apesar da parte chata de criar uma legenda do zero, eu me diverti fazendo isso pra compartilhar durante o lockdown na pandemia de 2020.Nome do curso:Filosofia no Século XX: A Identidade Sob AssédioPalestras:1 Os Mestres da Suspeita (Nietzsche, Marx, Freud)2 Heidegger e a Rejeição do Humanismo3 Sartre e as Estradas até a Liberdade4 Marcuse e o Ser Humano Unidimensional5 Habermas e a Frágil Dignidade da Humanidade6 Foucault e o Desaparecimento do Humano7 Derrida e os Limites do Ser Humano8 Baudrillard - Estratégias Fatais Ver mais detalhes e avaliar