Hoje foi a primeira vez que fui no clube com meu filho, como eu iria pro trabalho depois do almoço, fui em outro carro.
Na hora de ir embora, um cara com um filho pequeno de uns 4 anos, que estava logo atrás da gente, ficava imitando com voz de "mulherzinha" o que o menino dele escutava no celular. Algo que com certeza passaria despercebido na correria do dia a dia.
No estacionamento fui ajudar a colocar as coisas do meu filho no carro da patroa, de lá escutei esse mesmo cara abrindo a porta do carro e batendo em alguma coisa, normal tbm não iria prestar atenção nisso. Só que quando fui voltar pro meu carro vi que ele abriu a porta do carro dele no meu e o barulho tinha sido na porta do meu carro.
Respirei fundo, coloquei a mão no bolso pra pegar a chave do meu carro, pra mostrar pra ele que o carro era meu, estava na mochila da minha esposa.
Voltei pro carro dela, olhei pro meu filho brincando com a garrafa d'água, olhei pra trás e vi o filho dele de boa no carro tbm. Fiquei um pouco mais calmo, mas ainda estava bastante incomodado pq ele continuava com a porta encostada no meu carro.
Deixei ele sair, olhei minha porta e estava com um amassado. Pequeno, mas claramente tinha acabado de ser feito.
Liguei o carro e fiquei pensando que eu estava sendo feito de otário, sendo trouxa, que eu devia ir atrás dele tirar satisfação, na hora eu estava bem afetado, puto, se eu falar que não é mentira.
Não tem como, eu pensava, amassou a porra da porta, que cara F.., e ainda ele estava estacionado todo torto. O cara estaciona errado e faz mais merda, é uma máquina de burrice.
Sai com o carro bem devagar, pensando aqui no site e no que é passado, isso é ter PAS? Eu tô puto...
Na saída, o cara estava parado do lado da cancela mexendo no celular. Pensei "é agora". Olhei pra ele e ele estava rindo falando algo no telefone.
Parei bem do lado dele, puxei o freio de mão e enquanto eu procurava o cartão do estacionamento eu só pensava em tirar satisfação em mostrar pra ele a merda que ele tinha feito e ao mesmo tempo me vinha na cabeça algumas coisas que li aqui, áudios, textos.
Minha esposa parou com o carro atrás do meu.
Nessa hora eu puxei o freio de mão de novo e sai, passei o cartão, tudo passava muito devagar na minha mente. Muitos pensamentos me surgiam, meu pai me veio a mente várias vezes, de como ele agiria, indo pra cima do cara, perguntando se ele por acaso era cego ou se ele achou que meu carro era encosto ou ainda tirar a arma (eu não tenho, mas meu pai sempre andou armado pela profissão).
Só que tbm outros pensamentos se passavam nessa minha caixa d'água, digo, cabeça de tamanho avantajado, meu filho, minha esposa, minha mãe (a vovó), onde estávamos indo depois da natação do pequeno.
Eu fui embora, super incomodado, amaldiçoando aquele demente. Pensando em várias formas de se vingar, pq não tirei uma foto do carro dele? Como eu sou frouxo.
Quando cheguei na casa da minha mãe eu já estava mais tranquilo. Lá eu já estava pensando que fiz a coisa certa, tirar satisfação com ele não ia adiantar de nada, eu só ia me expor ao perigo, junto com a minha família (o que importa é sua família, essa frase tbm me veio a mente muitas vezes). Se o cara faz isso ele ia continuar fazendo, não ia ser eu, um qualquer que iria mudar alguma coisa na vida de um desconhecido.
Depois fiquei até feliz de ter feito o que eu fiz. Contei super orgulhoso pra minha esposa o que tinha acontecido e ela só falou "muito bem, isso é besteira" (mulheres são mais sábias mesmo, rs)
Acho que hoje eu evitei desconfortos ou qualquer outra coisa ruim, graças ao que é passado aqui.
Não foi nada fácil, principalmente na hora que tudo acontece, mas espero estar reprogramando meu cérebro, pra ser menos burro, reagir ao que importa (tigre de verdade), buscar a #PAS.
Abraço a todos.