Boa noite, pessoal! Há uns dias havia postado que estava entre dois apartamentos em diferentes prédios, um com padrão mais alto, menos apartamentos e menor área de lazer e outro em condomínio maior e com mais apartamentos.
Ocorre que me surgiu outra ideia: temos um lote em condomínio fechado comprado há alguns anos, condomínio recente de alto padrão que já está com aproximadamente 40 casas ou prontas ou em construção.
Fui a construtora para orçar a obra pronta a preço fechado e percebi que com o dinheiro reservado ao apartamento não consigo construir a casa inteira no padrão que desejo, porém consigo construir uma parte da casa (o suficiente para me mudar), com possibilidade de terminar o restante aos poucos, principalmente a área externa. Obra de 12 a 18 meses de espera.
Nesse caso a construtora me entregará a obra pronta até onde acordarmos, próximo ao valor do apartamento.
O que acham dessa minha ideia?
Os dois cenários (casa ou apartamento) nos deixariam felizes, na verdade há mais de 20 anos não moro mais em casa, embora tenha o sonho de ter uma um dia. Meu receio é entrar em obra…
Estou pensando em todas as possibilidades e colocando as cartas à mesa.