As últimas foram pesadas, física e psicologicamente. Faço esportes todos os dias, tenho uma alimentação saudável, durmo bem, tenho uma família, um lugar legal para morar e um emprego bacana (ganho bem e gosto do que eu faço). MAS, não estava feliz. Não conseguia. Só pensava em largar tudo, voltar pra vida normal que tinha alguns anos atrás que parecia mais simples (e que não era, obviamente).
Sem nenhuma explicação aparente, me lembrei da época que lavava as louças escutando o bode (acabou a época pq o Bastter não faz mais bode e acabei comprando uma lava-louças). Lembrei do bode número 10, aqueles lá do início. Escutei ele uma vez. Depois outra. No total S-E-I-S vezes pq sou burro mesmo e não estou de sacanagem. Entendi que sou um privilegiado e só estava reclamando a toa. Cheio de mimimi. A vida às vezes é dura mesmo. Mas mesmo o meu dia mais dificil seria uma sonho para muitos. Parei com o mimimi e comecei a agradecer por tudo que aparecia na minha frente: de não estar chovendo enquanto corria, de escutar os passaros, de ter onde dormir, ter trabalho, ter o que preparar a janta, etc. Toda vez que pensava: tenho que fazer tal coisa, trocava por: que bom que posso fazer isso. Isso mudou a minha energia totalmente e a vida voltou a ficar leve de novo.
De vez em quando é um bom uma reciclagem. Vale aqui a recomendação para essa comunidade incrível: escutem esse bode de novo, vai valer pena. No mínimo, S-E-I-S vezes!