Prezados foristas, boa noite e bom dia da mentira.
Este tópico é sério.
Procurei um semelhante mas não o encontrei, portanto queria compartilhar um dilema o vocês.
Minha esposa está decidida a trocar de carro este ano. O carro dela é bom, mas ela já encheu o saco (é um Civic 2017 - 140 mil km rodados).
Porém, ela é MUITO indecisa.
As duas experiências de compra anteriores foram: tínhamos um valor X para comprar um carro. Passei 2 semanas levando ela fazer test drive e depois de muito negociar, ela decidiu quem queria uma Spin (pela posição de dirigir e espaço interno basicamente).
Nessa brincadeira, só dava pra comprar uma usada e conseguimos fazer isso comprando numa loja de usados de locadoras (experiência horrível com a marca "mover" no passado particípio - a história vale um tópico à parte).
Ficou 2 anos com o carro e precisamos vendê-lo, por problemas mecânicos (GM né?).
Em seguida, foi amor de primeira vista com o civic: ela gosta do motor, gosta MUITO da dinâmica de dirigir. Compramos zero km e zero arrependimentos até então.
Agora, ela reclama que o carro é baixo: temos 2 filhos (4 anos e outra de 8 meses) e ela fica incomodada com a posição para colocar a cadeirinha. Pensa num carro mais alto.
Porém, todos que ela dirigiu (HRV / Compass) , não gostou da dinâmica (afinal de contas SUV é horrível perto de um civic). Levei ela ver o sentra e adorou, mas achou xoxo. O corolla ela descarta pois eu tenho um e ela disse que não quer 2 carros iguais.
Resumo da ópera:
Existe algum carro que possa atender essa demanda? Ser mais alto (talvez um SUV) mas ter uma pegada mais esportiva (bom torque, estabilidade e direção mais direta)?
Meu target de valor é de 150 a 200 mil (o que é um absurdo, assustei muito com o preço dos carros, está ridículo!).
Preferência por carro zero km.